bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14) que o Brasil se saiu melhor do que o exterior no combate à pandemia da Covid-19, principalmente depois que "colocou um general lá", ao se referir ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Bolsonaro também disse que a economia se recupera melhor do que o esperado. A declaração ocorreu durante posse virtual do presidente da Federação do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouveia Vieira.

"A economia está se recuperando de forma muito melhor do que se deveria esperar. Conversei com Paulo Guedes e se o número de empregos este mês se aproximar do que aconteceu no mês passado é que a economia efetivamente pegou", avaliou.

O presidente voltou a se posicionar contra o isolamento social nos primeiros meses da pandemia. "Graças ao bom ministério que montamos implementamos medidas que mitigaram efeitos colaterais da pandemia", afirmou. "Se tivesse embarcado na onda do 'fica em casa e a economia a gente vê depois', teria afundado mais ainda", emendou.