Mãe do presidente Bolsonaro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, foi imunizada em casa, na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira.
Mãe do presidente Bolsonaro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, foi imunizada em casa, na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira.| Foto: Reprodução/redes sociais

A prefeitura de Eldorado, no interior paulista, informou nesta sexta-feira (19), que irá instaurar sindicância administrativa para apurar o relato do presidente Jair Bolsonaro de que o funcionário responsável por vacinar sua mãe teria rasgado um cartão de registro da imunização e trocado por outro documento.

O presidente afirmou, em uma transmissão nas redes sociais, que o auxiliar que imunizou Olinda Bonturi Bolsonaro teria registrado, inicialmente, o uso da vacina Oxford/AstraZeneca. Em seguida, ainda de acordo com ele, rasgou o documento e o substituiu por um cartão informando a imunização com a Coronavac do Instituto Butantan.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Eldorado informou que os dados referentes à vacinação só podem ser divulgados por autorização expressa da pessoa ou dos familiares. O órgão relatou que, além da sindicância administrativa, "outras medidas legais também poderão ser tomadas no decorrer das investigações".