Eleições para comando de Câmara e Senado podem ocorrer em dias diferentes
| Foto:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que a eleição para a escolha do seu sucessor e dos demais integrantes da Mesa Diretora da casa ocorrerá no dia 2 de fevereiro, uma terça-feira. A informação foi dada por ele em entrevista ao portal G1.

Já no Senado, ainda não há uma data determinada para a disputa. O site da casa publicou nesta sexta-feira (8) que a votação ocorrerá "no início de fevereiro", e que pode se dar desde o dia 1º.

Em 2019, os presidentes das duas casas foram definidos em dias distintos, mas não de forma planejada. Enquanto na Câmara a eleição de Rodrigo Maia se deu no dia 1º de fevereiro, uma sexta-feira, em uma sessão rápida, no Senado a conclusão do processo foi efetuada apenas no dia seguinte. A votação agendada para também o dia 1º de fevereiro teve que ser interrompida após polêmicas sobre o modo de registro dos votos e até mesmo a contagem de 82 células - são 81 os membros da casa. Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi consagrado presidente apenas no sábado.