doria - fhc - fernando henrique cardoso - psdb
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem o apoio formal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a disputa das eleições de 2022.| Foto: Governo do Estado de São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo de apoio ao governador de São Paulo, João Doria, na disputa para as prévias do PSDB que deve escolher o candidato à presidência da República pela legenda nas eleições do próximo ano.

Na gravação, FHC afirma que Doria é o melhor para o Brasil e que o governador tem a “capacidade de juntar”. “As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. É porque é o bom para o Brasil", disse o ex-presidente”, afirmando que o PSDB já mostrou que é capaz de governar e ter capacidade de “fazer as coisas”.

"Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser”, diz FHC.

"O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de São Paulo foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e ter capacidade de fazer coisas. Não só de falar. Falar é mais fácil", finalizou.