Vale do Javari.| Foto: EFE/EPA/Exército Brasileiro
Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encontrou neste domingo (19) no Rio Itacoaí, nas proximidades da "Comunidade Cachoeira", em Atalaia do Norte (AM), a lancha utilizada pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira. A informação também foi confirmada pela Polícia Federal (PF).

A embarcação foi localizada após indicação de Jeferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos pelo assassinato de Dom e Bruno. Segundo a PC-AM, a lanchava foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade e estava emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do Rio Itacoaí.

O delegado Alex Perez, titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte, informa que foram quase cinco horas de operação para identificar a embarcação. Além do casco da lancha, também foram encontrados um motor e quatro tambores que, segundo a polícia, eram de Bruno.

Publicidade

A PF informa que a embarcação foi identificada por volta das 20h20 no horário local com o auxílio de bombeiros e militares da Marinha. A corporação diz que a embarcação será submetida nos próximos dias aos "exames periciais necessários", de modo a "contribuir com a completa elucidação dos fatos".