O ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), oficializou nesta quinta-feira (24) sua filiação ao PP em um ato na liderança do partido na Câmara dos Deputados. Faria é deputado federal e estava filiado ao PSD desde 2011. Ele se afastou do cargo em junho de 2020 para comandar o ministério. "Eu entro para somar. Me tenham aí como um soldado. É o partido a que eu chego e que quero ficar. Não pretendo nunca mais sair do PP. Estou ao lado dos meus amigos e muito feliz", disse.

Apesar da troca de partido, o ministro não deve concorrer nas eleições deste ano. Em fevereiro, ele anunciou que desistiu de disputar o Senado e que permanecerá à frente do Ministério das Comunicações. Além do ministro, o PP também formalizou a entrada do deputado Neucimar Fraga (ES), que também estava no PSD.

Entre os presentes no evento desta quinta estavam o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); o presidente interino do partido, Claudio Cajado (PP-BA); o líder da bancada na Câmara, André Fufuca (PP-MA), e da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

"Nós já estamos hoje com 13 novos filiados. Hoje nós estamos filiando dois excelentes parlamentares. O Fábio é um amigo, um companheiro, firme e de luta, sempre com a mente aberta e pensamentos à frente do nosso tempo. Foi uma excelente conquista, um quadro espetacular", afirmou Lira.

O presidente da Câmara disse também que o PP ainda filiará de seis a oito parlamentares até o fim da janela partidária, que termina em 1º de abril. "Não tenho dúvida que estaremos entre as maiores bancadas da Câmara Federal", reforçou.