Senador Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro não citou nomes, mas declarou que os conselheiros tinham perfil ideológico e dificuldades em entender as negociações políticas necessárias para a governabilidade.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o pai, presidente Jair Bolsonaro, foi aconselhado por assessores próximos a promover uma ruptura constitucional na época das manifestações do dia 7 de setembro no país. A revelação foi feita durante entrevista para a Veja, publicada nesta sexta-feira (17). “Se o presidente fosse fazer o que essas pessoas queriam, teríamos um ditador aqui. Mas esse não é o perfil do meu pai”, afirmou o parlamentar, que não citou nomes, mas declarou que os conselheiros tinham perfil ideológico e dificuldades em entender as negociações políticas necessárias para a governabilidade.

Na época, segundo ele, Bolsonaro estava se sentindo constrangido pelas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) desfavoráveis ao governo e teria também recebido informações de que o presidente da Câmara na época, deputado Rodrigo Maia, teria um plano para derrubá-lo. “Todo mundo estava acreditando que o presidente iria causar uma ruptura institucional. Aliás, era o que muita gente queria, e ele, em sua sabedoria, não o fez pelo bem do Brasil”, afirmou o senador.