William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional: apresentadores são acusados por suposto crime de desobediência.| Foto: Divulgação/TV Globo
Ouça este conteúdo

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolou nesta sexta-feira (6) uma notícia-crime contra os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, por suposto crime de desobediência, informa a revista Veja. Os advogados do senador alegam que os jornalistas e a TV Globo descumpriram ordem judicial ao veicularem reportagens sobre as investigações da "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. O boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro.

Nesta semana, o Jornal Nacional deu destaque ao depoimento de Luiza Souza Paes, ex-assessora de Flávio, que confirmou a existência do esquema. Ela disse que nunca atuou como funcionária de Flávio enquanto deputado, mas que tinha cargo registrado na Assembleia Legislativa do Rio e repassava mais de 90% do salário recebido ao assessor Fabrício Queiroz.

Flávio, Queiroz e mais 15 pessoas foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público, na última terça-feira (3), pelos crimes como peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso da “rachadinha”.

Publicidade