Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica
A deputada federal Flordelis.| Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) não foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher*. A atual secretária, Professora Dorinha, afirmou que a informação consta nos perfis de todas 79 deputadas federais mulheres. Na manhã desta quarta-feira (3), foi noticiado que Flordelis havia sido nomeada para o cargo, como mostrava a página oficial da deputada no site da Câmara. Segundo a CNN Brasil, a assessoria de Flordelis informou que ela não tem interesse em assumir cargo na Secretaria.

Flordelis é ré por suspeita de participar da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. A parlamentar e outras 10 pessoas foram indiciadas pelo assassinato do pastor. Ele nega envolvimento no crime. A deputada também corre o risco de perder o mandato, pois é investigada por quebra de decoro parlamentar pela Mesa Diretora da Câmara, que deverá decidir se encaminha ou não um relatório ao Conselho de Ética.

Conteúdo Corrigido

*A primeira versão desta notícia afirmava que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) havia sido nomeada como titular da Secretaria da Mulher. O conteúdo foi corrigido.