Presidente do STF, Luiz Fux, disse a Bolsonaro que a Corte não deve mudar entendimento sobre autonomia conferida a prefeitos e governadores
Presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que durante o encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (12) ficou acertada uma reunião entre os três Poderes para que sejam fixadas "balizas sólidas para a democracia brasileira".

"Ao final [do encontro], nós combinamos uma reunião entre os três Poderes para nós fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira, tendo em vista a estabilidade do regime político”, afirmou Fux.

Nesta segunda-feira, Fux convidou o presidente da República para uma conversa, após a escalada de críticas de Bolsonaro contra ministros da Corte. "Nós debatemos o quão importante para a democracia brasileiro é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal. O presidente entendeu, se utilizou até de um momento evangélico que ele gosta de orar diuturnamente sobre o perdão", disse o ministro.