Decisão de Luiz Fux, presidente do STF, que revogou ordem de soltura do traficante André do Rap, foi mantida pelo plenário da Corte.
Luiz Fux, presidente do STF| Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu nesta quarta-feira (18) que o sistema digital do Poder Judiciário brasileiro seja aprimorado. A declaração do presidente do Supremo ocorre depois de supostos ataques de hackers ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Nós não podemos deixar de reconhecer eventos que ocorreram no STJ, que ficou uma semana parado, e no TSE, que também noticiou que houve problemas na apuração das eleições em decorrência de incidente relativo à área digital", disse o ministro, em reunião do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário.

"Nós precisamos nos aprimorar. No afã do aprimoramento, da entrega de uma Justiça digital imune de incidentes. Hoje, é uma exigência de todas as instituições que pretendem investir no país que seja um país aprimorado tecnologicamente”, explicou Fux.