“Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor, na mão do cacheiro não vai dar certo”, disse Augusto Heleno
“Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor, na mão do cacheiro não vai dar certo”, disse Augusto Heleno| Foto: Marcos Corrêa/PR

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou neste domingo (6) que “infelizmente” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está doente. “Acabei de receber um desmentido desse negócio de que o Lula está doente. Não está, infelizmente. Ele está em São Paulo, vai ao Egito”, disse.

Questionado por um cidadão se ele se referia ao presidente Jair Bolsonaro, ele respondeu: “Não, ao cachaceiro.” Lula vai ao Egito para participar da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, que começou neste domingo.

Heleno foi gravado por apoiadores de Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, onde mora Bolsonaro. Indagado por uma mulher sobre “qual a nossa chance perante essa lambança que o STF fez”, ele respondeu apenas: “Vamos aguardar”.

Depois, um homem pediu para ele que gravasse uma mensagem mandando um abraço para seus conterrâneos. “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor, na mão do cacheiro não vai dar certo. Um abraço para os patriotas de Cajuru e para todos aqueles que votaram certo”, afirmou.

Após ser proclamado vencedor da eleição presidencial, no último domingo (30), Lula passou dois dias em São Paulo, e depois viajou para o litoral da Bahia para quatro dias de descanso. Neste sábado (5), retornou para sua casa, na capital paulista, nesta segunda vai retomar as atividades de transição para a formação do novo governo.