evair - base - governo
Deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), vice-líder do governo na Câmara, elogia nova fase da articulação política| Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O governo federal começou o processo de pragmatismo da nova etapa da articulação política. Em reunião nesta quarta-feira (28) com o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), vice-líder do governo na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, prometeram uma interlocução pragmática para a entrega de pautas "concretas".

Sem uma pauta específica específica, Melo foi ao Palácio do Planalto para uma agenda de alinhamento da articulação no segundo semestre. "Foi extraordinária. Foi uma agenda para prepararmos a Casa Civil e Secretaria de Governo para receber os parlamentares na semana que vem [após o fim do recesso parlamentar]", explicou à Gazeta do Povo.

O vice-líder do governo analisa a conversa como um "freio de arrumação" da articulação política. "O importante é que os deputados e senadores retornem na próxima semana e achem um governo coeso, compacto e muito pragmático com o que tem que ser feito. Será um segundo semestre muito positivo", avalia.

A reunião deixou a Melo a boa impressão de alinhamento entre Bolsonaro, Nogueira e Arruda. "O presidente está muito à vontade com a decisão que tomou. A Flávia e o Ciro estão muito bem alinhados. Vamos consolidar nossa base, sermos pragmáticos, respeitarmos os parlamentares, ser fiéis nas tratativas e nas palavras. O governo vai se pautar em pragmatismo, entregas concretas", destaca.

"O Ciro está muito à vontade porque o presidente o empoderou, a Flávia vai ter alinhamento muito próximo com ele. Saí da audiência com os três ainda mais motivado e inspirado, porque percebi que o clima é bom. E quando isso acontece, o ambiente é o melhor possível. Sabemos dos desafios e responsabilidades, mas estamos tranquilos", complementa Melo à reportagem.