Bolsonaro durante sobrevoo em Santa Catarina
Bolsonaro durante sobrevoo em Santa Catarina| Foto: Reprodução/@jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que o governo está oferecendo todo o apoio no atendimento às vítimas das chuvas em Santa Catarina e que atua na elaboração de planos de trabalho para mitigação dos danos. As informações foram publicadas nas suas redes sociais neste sábado (19). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está à frente desse trabalho.

Bolsonaro sobrevoou na manhã deste sábado as cidades no Vale do Itajaí atingidas pelo temporal. Ele pousou no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, pouco antes das 12h. Depois, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e outras autoridades, sobrevoou o Vale do Itajaí, região mais atingida no estado.

Segundo a Defesa Civil local, ao menos 15 pessoas morreram no estado, sendo 12 em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama, no Vale do Itajaí. Seis estão desaparecidas. Há muitos desabrigados. A enxurrada aconteceu no final da noite de quarta-feira (16) e madrugada de quinta (17). Ao todo, 14 municípios tiveram registros de estragos com o temporal.