Helicóptero do Ibama foi incendiado nesta madrugada em Manaus.| Foto: Divulgação/PM-AM.
Ouça este conteúdo

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou que dois helicópteros (e não um) foram alvo de ataques incendiários na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus. As aeronaves estavam estacionadas no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogos nas aeronaves.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas tinham destruído a parte dianteira de uma das aeronaves. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância.

Em nota conjuntas, os ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Meio ambiente afirmaram que “o governo federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus”. Nenhum suspeito foi detido até agora. Com informações da Agência Brasil.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]