Segundo Meirelles, as conversar que teve com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas.
Segundo Meirelles, as conversar que teve com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) anunciou nesta quinta-feira (4) que disputará uma vaga no Senado por Goiás nas eleições de 2022. “Depois de uma longa estrada, passando pela iniciativa privada, ministério, presidência do Banco Central, é chegado o momento de colocar minha experiência a disposição do povo goiano para geração de recursos e empregos no meu estado”, publicou Meirelles, que disputou a presidência da República em 2018, então pelo MDB, ficando em sétimo lugar no pleito com 1.288.948 dos votos válidos.

Segundo ele, as conversar que teve com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas. “Estamos ganhando velocidade e força. A receptividade está enorme”, escreveu. “O que eu pretendo fazer é uma articulação intensa no Senado. Existe uma vasta possibilidade de entendimentos comuns para projetos de reformas que permitam Goiás e o Brasil crescerem como um todo. Isso que pretendo fazer pelo país. Por isso não existe a possibilidade de eu aceitar cargo no executivo em 2023. Minha meta é trabalhar por Goiás e vou cumprir os oito anos de mandato”, garantiu.