Luciano Huck vai anunciar renovação de contrato com a TV Globo para ocupar as tardes de domingo a partir de 2022.
Luciano Huck vai anunciar renovação de contrato com a TV Globo para ocupar as tardes de domingo a partir de 2022.| Foto: Sandra Blaser/World Economic Forum

O apresentador Luciano Huck se manifestou na quinta (17) sobre um trecho da entrevista concedida a Pedro Bial, da TV Globo, na qual deu a entender que repetiria em 2022 o voto em branco que disse ter dado 2018. Na entrevista, afirmou que não vai concorrer à Presidência.

Huck esclareceu que repetiria o voto em branco se a eleição de 2018 fosse hoje, e não que repetiria o voto na disputa presidencial do ano que vem. "Dos dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. E achei melhor votar em branco. Foi o que eu fiz. Eu não me arrependo, eu votei em branco e votaria em branco de novo."

Huck, no entanto, evitou confirmar duranta a entrevista se votaria novamente em branco nas eleições 2022. "Nesse momento, não estamos falando sobre A ou B. Estamos falando sobre quem defende e quem não defende a democracia. Quem defende estará de um lado e quem não defende estará do outro. E eu estarei sempre do lado da democracia."