Vereador Carlos Bolsonaro  criticou bloqueio de vídeo nas redes sociais.
Vereador Carlos Bolsonaro criticou bloqueio de vídeo nas redes sociais.| Foto:

O vereador Carlos Bolsonaro teve duas postagens sobre o ex-presidente Lula bloqueadas pelo Instagram e Facebook no último domingo (7) após as redes sociais identificarem, segundo “verificadores independentes”, que as informações contidas no vídeo publicado eram falsas. A postagem exibia um vídeo do próprio petista falando sobre uma conversa que teve com o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, sobre a nacionalização do petróleo e das refinarias brasileiras no país.

“Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui. O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do “fique em casa a economia a gente vê depois”, as consequências são vistas no mundo todo”, publicou Bolsonaro, criticando as declarações do ex-presidente.

Momentos depois, quando o conteúdo foi bloqueado e marcado como “informação falsa”, Carlos Bolsonaro voltou às redes sociais para criticar a postura das big techs. “O vídeo bloqueado pelos “checadores” somente com o ex-presidiário expondo suas ideias com suas próprias palavras e sem nenhum comentário nosso. Meu Deus! Enquanto isso qualquer cidadão aguarda ansiosamente o mesmo tratamento para com o outro lado”, escreveu o vereador.

“Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos “checadores”. Tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado”, criticou Bolsonaro.