Panorama da cidade do Rio de Janeiro| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), o primeiro na linha sucessória, assume o cargo interinamente pelos próximos nove dias depois da prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) nesta terça (22). O vice-prefeito eleito na chapa vencedora em 2016, Fernando Mac Dowell, morreu em 2018 vítima de um enfarte. No curto período à frente da prefeitura, o vereador terá como prioridade o pagamento do 13º dos servidores municipais e o combate à Covid-19.

"Quero tranquilizar os moradores da cidade do Rio de Janeiro garantindo que a cidade não ficará sem comando nestes últimos dias da atual gestão. Já estou me encaminhando para a prefeitura onde vou tomar as rédeas da situação cumprindo o que determina a nossa Constituição", disse, no Twitter.

Desde que foi comunicado da interinidade, Felippe já se reuniu com 12 secretários municipais. A adoção de outras medidas de saúde pública feitas pelo Comitê Científico a Crivella em relação à pandemia da Covid-19 serão discutidas com o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro. Já o trabalho de transição de governo para a gestão de Eduardo Paes (DEM-RJ) irá continuar sem alterações.

Publicidade