Imagens gravaram ação do suspeito, que fugiu logo depois do ataque no dia 16 de setembro.| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota nesta quinta-feira (30) em que afirma que as investigações sobre o ataque ao consulado da China no Rio de Janeiro “estão sendo conduzidas com celeridade e presteza” e que “todos os esforços serão empregados para elucidar o caso”. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O comunicado foi a primeira manifestação do Itamaraty sobre o ataque, que ocorreu no dia 16 de setembro. Durante a noite, um homem lançou um artefato explosivo contra a representação diplomática. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento da ação, que causou danos apenas ao portão consulado, ninguém ficou ferido.

“Reiteramos a todas as representações diplomáticas e consulares da China e às demais missões estrangeiras acreditadas junto ao governo brasileiro que todos os esforços serão empregados para elucidar o caso e levar o responsável ou responsáveis à Justiça, e também para proteger a segurança do corpo diplomático e consular acreditado no Brasil”, diz a nota.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]