Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a foto de reuniões virtuais que manteve durante o dia.
Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a foto de reuniões virtuais que manteve durante o dia.| Foto: Reprodução Twitter

Ainda no Hospital para tratar de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro usou o seu perfil no Twitter neste sábado (17) para falar sobre os protestos em Cuba e criticar o ex-presidente Lula.

Bolsonaro postou um trecho do vídeo de uma entrevista antiga de Lula, na qual o petista fala que o ex-ditador cubano Fidel Castro construiu a imagem de "mito da humanidade" às custas de "muita competência e muito caráter".

Logo após essas declarações, o vídeo mostra imagens da repressão aos protestos que acontecem na ilha do Caribe desde o último domingo (11), mescladas com informações sobre a crise econômica e a falta de liberdade no país.

O vídeo ainda afirma que "esse é o regime que a esquerda brasileira bate palma" e mostra uma série de fotos dos ex-presidentes Lula e Dilma ao lado de Fidel Castro. No final, a frase: "Me diga com quem andas, que eu te direi quem tu és".

Comentando a postagem, Bolsonaro escreve: "Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer...Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento. E se as gerações de agora já pagam um alto preço. Imaginem as que virão...".