Vacina da Janssen foi testada também em paranaenses
Cerca de 3 milhões de doses da vacina da Janssen devem chegar ao brasil perto do prazo de validade final.| Foto: Divulgação/Janssen

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia um pedido da Janssen para estender o prazo de validade da vacina contra Covid-19 produzida pela farmacêutica. O prazo de validade aprovado pela Anvisa é de três meses, mas a farmacêutica pede ampliação para quatro meses e meio. Na quinta-feira (10), a agência reguladora dos Estados Unidos aprovou essa extensão. No mesmo dia, a empresa entrou com o pedido de extensão no Brasil. A vacina da Janssen precisa de apenas uma dose.

Nesta semana, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou que 3 milhões de doses do imunizante da Janssen chegarão ao país neste mês, com prazo final de validade para o dia 27 de junho. Em nota, a Anvisa informou que se reuniu com representantes da farmacêutica nesta tarde para discutir o pedido. “Por se tratar de uma vacina com autorização para uso emergencial no Brasil, a decisão quanto ao pedido da farmacêutica caberá à Diretoria Colegiada da Anvisa, que deverá se reunir já na próxima semana”, diz a agência reguladora.