• 22/02/2021 20:17
Justiça

Juiz de MG dá 72 horas para Bolsonaro explicar mudanças na Petrobras

  • 22/02/2021 20:17
  • PorGazeta do Povo
    Bolsonaro fala em “covardia” com reajuste e “compromisso zero” de Castello Branco
    Juiz federal deu um prazo de 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras e a União expliquem as mudanças no comando da empresa.| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil; Antonio Cruz/Agência Brasil

    O juiz federal André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte (MG) deu um prazo de 72 horas  para que o presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras e a União expliquem as mudanças no comando da petroleira brasileira, anunciadas na última sexta-feira. Segundo o site de notícias G1, a determinação é baseada em um pedido de liminar feito por dois advogados para tentar impedir a saída do atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco e a entrada do general Joaquim Silva e Luna. Na decisão, o magistrado diz que “a aprovação do indicado para a Presidência da Petrobras depende de deliberação do respectivo Conselho de Administração, ainda não ocorrida”. Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) disse que "não comenta processos em tramitação judicial".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.