Santa Maria (RS) – O incêndio da Boate Kiss deixou 242 mortos. Julgamento dos envolvidos na tragédia começa nesta quarta-feira (1º/12).
Santa Maria (RS) – O incêndio da Boate Kiss deixou 242 mortos. Julgamento dos envolvidos na tragédia começa nesta quarta-feira (1º/12).| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) vai julgar a partir desta quarta-feira (1º) quatro acusados pelo caso do incêndio na Boate Kiss, localizada em Santa Maria. Depois de quase nove anos, irão a júri popular os empresários e sócios donos da casa noturna, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. As acusações contra eles são: homicídio simples com dolo eventual de 242 pessoas e outras 636 tentativas de homicídio, em janeiro de 2013.

O julgamento não irá parar aos finais de semana e deve começar sempre às 9h. O Ministério Público vai pedir a condenação e prisão dos quatro réus, informou o jornal O Globo. A segurança será reforçada e o TJ-RS contará com forças de Segurança Pública e da Brigada Militar. O tribunal é composto pelo Juiz Orlando Faccini Neto, titular do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, e outros sete jurados, que serão escolhidos por sorteio amanhã. São esperadas 20 testemunhas, apontadas pelo MP e pelos advogados dos acusados, além de 14 vítimas.