• 21/10/2020 10:16
Sabatina na CCJ

Kassio Nunes Marques e a segurança jurídica: o que ele pensa

  • 21/10/2020 10:16
  • PorGazeta do Povo
    Kassio Nunes Marques e a segurança jurídica: o que ele pensa
    O desembargador defendeu que a segurança jurídica é importante para o desenvolvimento nacional| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Kassio Nunes Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a consolidação da segurança jurídica no Supremo como forma de incentivar investimentos e até políticas públicas. “Sou extremamente favorável à consolidação da segurança jurídica. Sempre segui os precedentes do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. Entendo que essa vinculação é importante”, disse o desembargador. “Estamos vivenciando um momento novo na formatação da uniformização da jurisprudência nacional. A segurança jurídica é a harmonização das decisões judiciais”, descreveu Kassio Nunes Marques. Para ele, mecanismos no STF como as repercussões gerais e as súmulas são importantes no processo de consolidação destas jurisprudências.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.