• 12/01/2021 07:58
79ª fase

Lava Jato apura lavagem de dinheiro em mercado imobiliário e de artes

  • 12/01/2021 07:58
  • PorGazeta do Povo
    Polícia Federal
    PF cumpre mandados em nova fase da Lava Jato| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

    A 79ª fase da Lava Jato cumpre nesta terça-feira (12) mandados de busca e apreensão em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. A operação é um desdobramento da fase 65. O Ministério Público Federal (MPF) investiga suspeitas de lavagem de dinheiro relacionados a crimes praticados contra a Transpetro entre 2005 e 2014.

    Um dos objetivos da operação é a apreensão de mais de cem obras de arte adquiridas por investigado na Lava Jato. De acordo com o MPF, a operação investiga aquisições subfaturadas de obras de arte de grande valor econômico, mediante a realização de pagamentos por fora com valores em espécie recebidos mediante a prática de crimes contra a Transpetro.

    O valor seria até 500% maior do que o declarado no imposto de renda com o praticado no mercado. A operação apura ainda suspeitas de lavagem de dinheiro na aquisição de apartamento residencial de luxo em São Luís (MA) envolvendo um ex-senador.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.