O ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, negou nesta quinta-feira (29) a existência de leitos em hospitais militares não utilizados para o tratamento da Covid-19. A declaração do general ocorreu na audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. "É exatamente o contrário. Nós não temos disponibilidade [de leitos], nosso índice de contaminação é maior na família militar, que abrange o pessoal da reserva", disse.

De acordo com o ministro, a grande maioria dos hospitais militares está com quase todos os leitos de UTI ocupados. "O fato é que não existem leitos ociosos nos nossos hospitais. Nossos hospitais estão completos. O leito que está vago é justamente do rodízio de quem sai da UTI para entrar quem está pior”, afirmou.

A informação a respeito da ociosidade de leitos em hospitais militares foi noticiada no início do mês. A questão está sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) que chegou a determinar a divulgação de informações sobre os leitos destinados a pacientes com Covid-19.