• 14/01/2021 19:23
STF

Lewandowski dá prazo de 5 dias para Estados e DF detalharem estoque de insumos

  • 14/01/2021 19:23
  • PorEstadão Conteúdo
    Relator das ações no STF, Ricardo Lewandowski votou pela vacinação compulsória, mas não forçada.
    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu detalhes do estoque de insumos nos Estados.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (14) que o Distrito Federal e os 26 Estados do País informem ao tribunal o volume de seringas e agulhas que possuem em seus estoques para a vacinação contra o novo coronavírus. Em reunião com prefeitos de todo País nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 em todo o País começará no próximo dia 20, às 10h, em todo o País, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) der o aval para o uso emergencial de imunizantes no País.

    Lewandowski quer que o DF e os Estados informem ao tribunal qual a quantidade de agulhas e seringas que possuem em seus estoques, discriminando o número daquelas que estão destinadas à execução do Plano Nacional de Vacinação; ao atendimento das ações ordinárias de saúde pública local; e à participação no recente Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.