arthur lira - reforma tributária
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nesta terça-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro está em seu pior momento devido às complicações com as vacinas contra a Covid-19 no país e ao fim do auxílio emergencial em 2020. Para Lira, os fatos refletem nas pesquisas mais recentes de intenção de voto para as eleições 2022, enquanto Lula aparece em "seu melhor momento".

"A pesquisa é o retrato do momento. Estamos com uma complicação de vacina, uma ausência que passou três meses sem o auxílio emergencial, a população mais carente privada. Então, na minha visão, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está no seu melhor momento. Então fazer uma análise de quem vai estar melhor ou pior daqui um ano é muito relativo. Acho que as coisas têm de andar na sua normalidade", disse em evento do BTG Pactual.

Lira disse ainda que não acredita na possibilidade de uma terceira via. "Nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, porque os dois vão convergir para o centro e o centro vai escolher qual melhor dos dois para governar em 2022", afirmou.