Luciano Huck vai anunciar renovação de contrato com a TV Globo para ocupar as tardes de domingo a partir de 2022.
Luciano Huck vai anunciar renovação de contrato com a TV Globo para ocupar as tardes de domingo a partir de 2022.| Foto: Sandra Blaser/World Economic Forum

O apresentador de TV Luciano Huck não disputará as eleições para Presidência da República em 2022. A confirmação oficial será feita na madrugada desta quarta-feira (16) em entrevista ao jornalista Pedro Bial no Conversa com Bial, segundo o colunista Daniel Castro, do blog Notícias da TV. De acordo com a coluna, Huck confirmará a renovação de contrato com a TV Globo para ocupar as tardes de domingo a partir de 2022, em substituição ao apresentador Fausto Silva, que está de saída da emissora após 32 anos de Domingão do Faustão.

O vínculo anterior de Huck com a Globo durou os últimos seis anos e acaba em 30 de junho. Até o início de 2021, havia uma incerteza se ele aceitaria renovar o contrato ou se deixaria a TV para se candidatar nas eleições de 2022. Huck era visto como o nome mais forte para uma candidatura de terceira via, de centro, com capacidade para rivalizar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pôr fim à polarização política no país.

O apresentador chegou a ser incluído em pesquisas eleitorais para 2022, ao lado de nomes como o ex-juiz Sergio Moro, o ex-ministro Ciro Gomes e o governador de São Paulo, João Doria. Agora, ao desistir de uma candidatura pela segunda vez, Luciano Huck repete o mesmo roteiro das eleições de 2018, quando o nome dele também chegou a ser ventilado.