Luis Miranda disse que Bolsonaro atribuiu a Ricardo Barros um esquema no Ministério da Saúde.
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).| Foto: Pedro França/Agência Senado

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (23) o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) comemorou o cancelamento do contrato entre a fabricante da vacina Covaxin e a Precisa Medicamentos. O parlamentar e seu irmão, Luís Ricardo, servidor do Ministério da Saúde, dizem que levaram ao presidente Jair Bolsonaro supostas irregularidades no contrato de R$ 1,6 bilhão para a aquisição de 20 milhões de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Miranda, a empresa Precisa Medicamentos "forjou documentos que estão no processo repleto de irregularidades que meu irmão e eu levamos ao presidente", escreveu na legenda do vídeo, em que aparece chorando. Em outro trecho, questionada as ações do governo federal: "Sim! Até a fabricante da vacina já tomou uma atitude contra a empresa que queria receber R$ 1,6 bilhão do dinheiro do povo brasileiro".

Miranda questionou ainda as ações do governo federal diante da denúncia apresentada por ele e o fato do contrato ter sido cancelado. "Sabe o que o governo fez até agora? Pediu para que investiguem quem apontou essa nojeira toda.[...]O que mais vai ser preciso para as pessoas abrirem os olhos? Onde a gente vai ter que chegar?", disse o parlamentar.