O servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda.
O servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda negou que Polícia Federal o questinou sobre a gravação de conversa com o presidente Jair Bolsonaro, segundo o site O Antagonista. “No depoimento, ele [o delegado da PF] não fez essa pergunta direta”, diz Luis Ricardo em um áudio enviado para o irmão, o deputado Luis Miranda. “‘Você tem gravação, você gravou o presidente?’ [Ele] não fez essa pergunta”, afirmou. Ele prestou depoimento na quarta-feira (14).

Luis Ricardo é irmão do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). Os dois relataram as suspeitas sobre a Covaxin à CPI da Covid. O servidor foi ouvido no inquérito que apura suspeitas de prevaricação de Bolsonaro. Ele prestou depoimento na condição de testemunha, por isso não tinha obrigação de dizer a verdade. Na próxima terça-feira (20), o deputado Luis Miranda deve ser ouvido pela Polícia Federal.

*Conteúdo Corrigido:

Mais cedo, o jornal O Globo divulgou que Miranda afirmou à PF que não gravou a conversa com Bolsonaro sobre as suspeitas de irregularidades na negociação da Covaxin. Miranda negou que a pergunta tenha ocorrido de forma direta.