Empresária Luiza Trajano encabeça o movimento Unidos pela Vacina.
A empresária Luiza Trajano, dona da rede varejista Magalu| Foto: Divulgação/Fórum Econômico Mundial

A "vice dos sonhos" da política nacional, a empresária Luiza Trajano, está mais para a "candidata dos sonhos" de alguns atores do centro político. A inegável polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem levado alguns parlamentares a defender uma candidatura da varejista.

Dona da rede Magazine Luiza e do portal de compras Magalu, Luiza Trajano é vista pelo deputado federal José Nelto (Podemos-GO) como a única capaz de furar a polarização. E afirma não ser o único a defender que ela dispute as eleições de 2022.

"É a única que pode, hoje, furar a polarização e unir o Brasil. É uma grande empresária, humanista, que pode conversar com gente da esquerda, da direita e do centro", avalia Nelto à Gazeta do Povo. Para ele, o fato de nunca ter disputado uma eleição joga a favor dela.

A avaliação de Nelto é que Luiza Trajano não tem a rejeição de Huck e possui outras qualidades. "Ela tem a cara do povo. É empresária, mãe, uma mulher determinada, poderia ser esse nome [único de centro] hoje. Pode vir a ser esse nome como a alternativa do país aos pólos. Outros nomes, não vejo [conseguindo furar a polarização]", diz.