O ex-presidente Lula.| Foto: Fabrice Coffrini/AFP
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu ao manifesto divulgado nesta quarta-feira (31) por seis presidenciáveis em defesa da democracia, mas disse que o PT pode buscar alianças além dos partidos de esquerda "se for preciso chegar no centro para ganhar as eleições". Ao comentar a possibilidade de uma candidatura em 2022 , Lula disse que não precisa "necessariamente" ser candidato, mas também não descartou essa chance.

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo na Rádio BandNews FM, ao comentar a carta, Lula recomendou aos adversários "não inventar candidato", e criticou os signatários por não terem se alinhado com o candidato do PT nas eleições de 2018, Fernando Haddad.

"Tenho certeza que vamos construir alianças no setor de esquerda e, se for preciso chegar no centro para ganhar as eleições, a gente vai chegar", disse o ex-presidente. "Tome muito cuidado com isso. Toda vez que você fica tentando pescar em terra seca, não tem peixe. Você não inventa candidato. Se inventar, o resultado é nefasto."

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]