• 15/01/2021 08:03
Covid-19

Maia diz que deputado pediu a Bolsonaro intervenção na Saúde do AM

  • 15/01/2021 08:03
  • PorEstadão Conteúdo
    Rodrigo Maia escolheu Baleia Rossi para ser seu candidato à sucessão da Câmara
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou em sua conta no Twitter que o deputado Delegado Pablo (PSL-AM) enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro com um pedido de intervenção federal na Saúde do Amazonas diante do aumento do número de casos e mortes causados pela pandemia da Covid-19.

    Maia compartilhou a íntegra do ofício. "O deputado Delegado Pablo entrou com um pedido de intervenção federal. O parlamento deveria estar funcionando para discutir a crise no Estado do Amazonas e a questão da vacina", escreveu o presidente da Câmara. No ofício, Pablo apresenta como alegação o "caos no sistema de saúde em todo o Estado do Amazonas". "O pedido aqui manifesto, restringe-se a intervenção na pasta da saúde do Estado do Amazonas que está sofrendo grave comprometimento, em total colapso de todo o sistema estadual de saúde", diz o documento.

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em live com o presidente Jair Bolsonaro que irá colocar seis aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar oxigênio para o Amazonas. Pazuello reconheceu que há um colapso no atendimento público em Manaus e que apoia o estado.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.