Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Twitter

Maia critica presidente do BC por vazamento de conversa

Ato da mesa diretora da Câmara, encabeçada por Rodrigo Maia, decidiu acabar com pagamento de auxílio-mudança a deputados que se reelegem.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou o Twitter nesta quinta-feira (29) para criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. "A atitude do presidente do Banco Central de ter vazado para a imprensa uma conversa particular que tivemos ontem não está à altura de um presidente de Banco de um país sério", escreveu Maia.

Preocupado com a crise política e com a possibilidade das reformas não avançarem no Congresso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar do assunto, segundo fontes ouvidas pelo Estadão. Segundo interlocutores, Maia disse a Campos Neto o mesmo que tem respondido em público: que a obstrução parte da base do governo.

Na última terça (27), Maia criticou a articulação da base. "Eu pauto, a base obstrui, eu cancelo a sessão. Infelizmente, é assim. Eu espero que, quando tivermos que votar a PEC emergencial, a reforma tributária, que o governo tenha mais interesse e a própria base tire a obstrução da pauta da Câmara", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.