Rodrigo Maia
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) lamentou nesta segunda-feira (15) o fato da médica cardiologista Luhdmilla Hajjar não aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

"Infelizmente, a Luhdmilla Hajjar não aceitou assumir o cargo de Ministra da Saúde. Certamente o presidente Bolsonaro não aceitou ter à frente do Ministério uma gestão competente focada na CIÊNCIA. Meu respeito pela Dra Ludhmila só aumentou, pois seus valores não são negociáveis", escreveu Maia.

Na sequência, o ex-presidente da Câmara dos Deputados criticou a política do governo contra a pandemia da Covid-19. "Mais uma vez, o trabalho do gabinete do ódio foi efetivo em prejudicar a imagem de alguém que seria tão importante para o nosso país neste momento da pandemia. Prevaleceu a política negacionista. O governo continuará a não priorizar vidas. Triste e lamentável", concluiu.

Nesta segunda a médica disse que sentia honrada, mas que pontos de divergência com o governo - como lockdown e tratamento precoce - levaram à recusa do cargo.