Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados articula votação ainda para esta terça-feira. Votação dos destaques deve ficar para quarta.| Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que quer votar ainda nesta terça-feira (13) o texto principal da MP da Liberdade Econômica. Já a votação dos destaques (pedidos pontuais de mudança) pode ficar para quarta-feira (14), a depender do tempo de discussão. "Começar o debate hoje, encerrar o debate, caminhar para a votação do texto principal e deixar os destaques para amanhã de manhã pode ser um caminho", afirmou Maia ao chegar na Câmara.

Ele disse que as polêmicas em torno da MP já foram solucionadas, pois o relator da medida, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), retirou os pontos considerados inconstitucionais e também aqueles mais polêmicos, que teriam alta rejeição em plenário. "Se você tinha um texto grande e agora você tem um texto pequeno, você restringiu a polêmica. No meu ponto de vista, você tem pouca polêmica que nos dificulte o desejo de votar ainda hoje", disse Maia. "Nós tiramos quase tudo da reforma trabalhista. Ficou apenas os temas que tinha relação direta com a Liberdade Econômica", finalizou.