• 26/01/2021 19:24
Eleições na Câmara

Maia reclama de racha no DEM e diz que legenda pode virar “partido da boquinha”

  • 26/01/2021 19:24
  • PorGazeta do Povo
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
    Maia afirmou que ACM Neto garantiu que o DEM está fechado no apoio a Baleia Rossi (MDB-SP).| Foto: Lula Marques

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou insatisfação com o chefe nacional do partido, ACM Neto, pelas dificuldades da legenda em formar uma unidade em apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP) para sucessão na Casa. O descontentamento foi demonstrado durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), na sede da prefeitura do Rio de Janeiro, com a presença do prefeito Eduardo Paes (DEM) e de deputados federais de outros partidos.

    No encontro, Maia teria dito que o DEM corre risco de ser o novo “partido da boquinha”, alcunha dada por Anthony Garotinho ao PT no passado. De acordo com relatos obtidos pela Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara acredita que ACM Neto não teria usado toda sua influência como representante da sigla para evitar as manifestações públicas de parlamentares do DEM em apoio a Arthur Lira (PP-AL). O próprio Maia confirmou à publicação ter ligado para ACM Neto e usado a expressão – partido da boquinha – caso a legenda se rendesse aos cargos e emendas oferecidos pelo governo federal e por Lira. Maia disse ainda que o presidente do DEM garantiu que o partido está fechado com Baleia Rossi e que o candidato terá o apoio do bloco.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.