• 24/01/2021 21:53
Exame Nacional do Ensino Médio

Mais de três milhões de candidatos faltam ao segundo domingo de Enem

  • 24/01/2021 21:53
    • Estadão Conteúdo
    Mais de três milhões de candidatos faltam ao segundo domingo de Enem
    Estudantes chegam para o segundo dia do Enem 2020, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltou a bater recorde de abstenção neste domingo (24). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 55,3% dos candidatos não fizeram a segunda etapa da prova, que ocorreu em meio à segunda onda da pandemia de Covid-19. Em números absolutos, são 3 milhões de inscritos que deixaram de comparecer hoje aos locais de prova.

    Os números foram apresentados na noite deste domingo pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes. Ele afirmou que, apesar da alta abstenção, a aplicação foi satisfatória e não ocorreram incidentes no segundo domingo de provas. Diferentemente da semana passada, "não houve candidatos que não puderam fazer a prova por lotação nas salas".

    No domingo anterior, houve casos de estudantes barrados quando já estavam nos locais de prova devido às salas já estarem com a capacidade máxima de 50% atingida. Segundo Lopes, os episódios de estudantes impedidos de fazer as provas na primeira etapa do exame ocorreram em 11 cidades e 37 escolas pelo país.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.