Em março de 2020, ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou alto índice de mortes de idosos em hospital gerido pela Prevent Senior.
Em março de 2020, ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou alto índice de mortes de idosos em hospital gerido pela Prevent Senior.| Foto:

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou o governo federal sobre fatos suspeitos da Prevent Senior logo no início da pandemia. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil. Segundo a publicação, no dia 31 de março de 2020 Mandetta teria feito críticas ao Hospital Sancta Maggiore, que pertence ao grupo, afirmando que havia uma alta taxa de mortes de idosos no local e chegou a cogitar a hipótese de intervenção nas clínicas geridas pela empresa. A operadora é investigada pelo Ministério Público por tratar pacientes, sem que eles fossem informados, com o chamado “kit covid” e teria ocultado as mortes causadas em um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina contra a Covid-19. O caso foi denunciado por médicos do grupo.