Regras imprecisas e confusão: como é a eleição para os cargos do Congresso além da presidência
Vista aérea do Congresso Nacional.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O MDB se manifestou em nota nesta terça-feira (30) sobre a saída conjunta dos três comandantes das Forças Armadas após troca no Ministério da Defesa, com a nomeação do general Walter Braga Netto para o lugar do também militar Fernando Azevedo e Silva. No texto, a sigla diz que Exército, Marinha e Aeronáutica estão cumprido suas funções como instituições de Estado, "afastando-se de questões político-partidárias".

“O Movimento Democrático Brasileiro lamenta as trocas nos comandos das Forças Armadas em meio a uma pandemia que já matou mais de 300 mil pessoas. Sobretudo porque – até o presente momento – Exército, Marinha e Aeronáutica têm cumprido à risca suas funções como instituições de Estado, afastando-se de questões político-partidárias implementadas por governos limitados por mandatos”, disse o partido.

Em outro trecho, a legenda diz que "qualquer medida que afronte o texto constitucional que deve ser entendida como desrespeito ao povo brasileiro, e isso não pode ser tolerado em um Regime Democrático".