André Mendonça, titular da Advocacia-Geral da União (AGU).
André Mendonça, titular da Advocacia-Geral da União (AGU).| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, afirmou nesta segunda-feira (5) que não tem expectativas para uma possível indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça é um dos cotados para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello, que realizou na quinta-feira (1º) sua última sessão plenária como membro da Corte. O decano deixará oficialmente o Supremo no dia 12 de julho.

“Não tem expectativa não. Sem expectativa. Não perguntei a ele [Bolsonaro]. É uma decisão dele. No tempo dele, ele vai tomar a decisão e a melhor decisão que ele entender”, disse Mendonça em entrevista à CNN Brasil. A declaração foi feita pouco antes de o advogado-geral ser vacinado contra a Covid-19 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta manhã, como mostrou o Poder360.

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, também é cotado para a vaga. Durante a última sessão, Marco Aurélio declarou apoio a Mendonça e Aras para que sejam indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para sua vaga na Corte.