Ministro Alexandre de Moraes - WhatsApp
Ministro Alexandre de Moraes autorizou compartilhamento de provas com o TSE| Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o compartilhamento de dados obtidos pela Polícia Federal (PF) durante a investigação do inquérito dos atos antidemocráticos, em tramitação na Corte, com a ação de investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apura o esquema de disparos em massa de WhatsApp.

Moraes disponibilizará ao TSE informações obtidas pela PF após cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o site Folha Política, de propriedade dos empresários Ernani Neto e Thais Chaves, durante a Operação Lume. A ação da PF ocorreu em junho último. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Neto e Chaves são suspeitos de manter uma rede de apoio em favor do então candidato Jair Bolsonaro e hoje são investigados por divulgar fake news. No TSE, estão em tramitação duas ações de investigação que aguardam material dos inquéritos em tramitação no Supremo que miram os apoiadores do presidente. Ambos apuram a suposta interferência de disparos em massa de WhatsApp nas eleições.