Ministro Tarcísio de Freitas é um bom nome para ser vice de Bolsonaro em 2022 para a maioria dos leitores da Gazeta do Povo.| Foto: Edson Leite/Ministério da Infraestrutura
Ouça este conteúdo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é o preferido dos leitores da Gazeta do Povo para compor uma eventual chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. É o que mostra enquete respondida por 2.223 pessoas. Para 53%, Freitas é o nome mais indicado para ser o candidato a vice-presidente de Bolsonaro. Ele é engenheiro de formação e capitão da reserva do Exército.

Outros 13% preferem a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; para 5%, o melhor nome é o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), membro da bancada evangélica; enquanto 2% acreditam que o senador do Piauí, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, é a opção mais indicada para substituir o general Hamilton Mourão na chapa presidencial em 2022. O atual vice-presidente deve ser preterido por Bolsonaro na formação de uma nova chapa.

Já para 27% das respostas, nenhuma das opções mencionadas na enquete é a melhor para fazer dobradinha com o atual presidente da República. Veja o resultado abaixo:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]