Em depoimento à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que há um esquema suspeito montado dentro do Ministério da Saúde
Em depoimento à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que há um esquema suspeito montado dentro do Ministério da Saúde| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que não faltou com a verdade no depoimento que prestou à CPI da Covid, na sexta-feira (25), e que tem como provar o que afirmou, mesmo que seja desmentido pelo presidente Jair Bolsonaro. "Não estamos mentindo e não tem por que mentir, mas se forçar demais a gente certamente tem como mostrar a verdade e de um jeito que vai ficar muito ruim para o presidente. Ele sabe a verdade", disse Miranda em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ele e o irmão Luis Ricardo Miranda, que é servidor de carreira do Ministério da Saúde, denunciaram à comissão supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin. Quase no final do depoimento na CPI, diante da insistência dos senadores, o deputado Miranda revelou que Bolsonaro atribuiu ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), a responsabilidade por eventuais irregularidades no processo de importação da Covaxin, um imunizante desenvolvido na Índia contra a Covid-19.

Os irmãos Miranda passaram o sábado (26) na casa do parlamentar em Brasília. Luis Miranda disse que recebeu apoio de colegas da base do governo por telefone, mas também muitos xingamentos.