Ministro Alexandre de Moraes é o relator do inquérito dos atos antidemocráticos no STF.
O ministro do STF Alexandre de Moraes.| Foto: Divulgação/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (6) que a Polícia Federal ouça Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski. Ela teria passado informações sobre a Corte para Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news. Tatiana deve prestar depoimento no mesmo inquérito, segundo o Poder360.

Nesta quarta, reportagem da Folha de S. Paulo divulgou mensagens entre a ex-estagiária e Allan obtidas a partir de um relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF. Na primeira troca de mensagens com Allan dos Santos, ela conta que é estagiária de Lewandowski. Allan então diz: “Fique como nossa informante lá”. E Tatiana responde: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Entre 19 de julho de 2017 e 20 de janeiro de 2019, Tatiana foi estagiária no gabinete do ministro. As mensagens datam de 23 de outubro de 2018 a 31 de março de 2020. Ela disse à Folha que nunca atuou como "informante" de Allan dos Santos e só o conhecia porque os dois foram alunos de Olavo de Carvalho.