Roberto Jefferson
Roberto Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto.| Foto: Weleson Nascimento/Divulgação PTB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta terça-feira (26) um pedido para que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) seja transferido para um hospital particular. O ministro liberou a visita de quatro médicos particulares indicados pela defesa, desde que respeitem as regras do estabelecimento prisional. No último domingo (24), o político foi internado no hospital do complexo penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

Os advogados chegaram a dizer que o ex-deputado estava com febre alta, taquicardia e baixa pressão e tinha “grave risco” de morrer. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Jefferson solicitou atendimento médico após apresentar dores na lombar. Moraes disse que não há "elemento que indique a necessidade de transferência da unidade prisional para hospital particular, havendo consignação expressa de que os procedimentos médicos necessários foram adotados adequadamente".

Na decisão, o ministro apontou que laudo médico registrou absoluta normalidade da situação médica. "Destaca-se que o laudo juntado aos autos aponta a absoluta normalidade da situação médica do preso, consignando tão somente a necessidade de ser ele submetido ao exame de ‘ultrassonografia das vias urinárias’", afirmou.