O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB)
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB)| Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (11) que o diretor do Complexo Penitenciário de Gericinó, do Rio de Janeiro, onde está detido o ex-deputado Roberto Jefferson, responda se pode fazer exames de saúde no ex-parlamentar.

A decisão de Moraes é resposta a uma requisição da defesa de Jefferson, que havia pedido a transferência dele para o Hospital Samaritano Barra, também do Rio de Janeiro. Os advogados do ex-parlamentar solicitaram que ele fosse levado ao hospital "a fazer os exames necessários e oferecer tratamento médico completo e adequado, vez que este já vinha sendo acompanhado por essa unidade hospitalar, sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, que poderá resultar em risco de morte”.

Moraes determinou que o diretor de Gericinó responda em até 24 horas. Jefferson está preso desde agosto do ano passado, por supostamente integrar um esquema de ameaças e disseminação de notícias falsas sobre o STF e seus integrantes.