Sergio Moro
Ex-juiz Sergio Moro divulgou os detalhes de seu contrato com a consultoria Alvarez & Marsal e provocou Lula e Bolsonaro a prestarem contas| Foto: Reprodução/Facebook

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, lançou uma "campanha" nas redes sociais em desafio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após revelar detalhes de seu contrato com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal e torná-lo público em seu canal no Telegram, ele provocou os dois adversários a também prestarem contas.

A campanha #AbreAsContasBolsoLula quer pressionar Bolsonaro a abrir a planilha de gastos com seu gabinete. De Lula, Moro provocou o ex-presidente a dizer o quanto recebeu por palestras bancadas por empresas. "Inclusive da Lava Jato", comentou o ex-juiz.

Moro quer ainda que Bolsonaro e Lula sejam transparentes em outros pontos. "Vim aqui abrir minhas contas e ser absolutamente transparente, vamos ver se o Bolsonaro abre as 'rachadinhas' das pessoas ligadas a ele, vamos ver o esclarecimento sobre os cheques que não são para a primeira dama, são para ele", declarou em uma live acompanhado do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP).

"E do Lula, faremos o mesmo desafio, vamos abrir a conta do sítio de Atibaia, aquele sítio dos pedalinhos com o nome dos netos dele, como a Odebrecht e a OAS fizeram aquelas reformas, quem pagou. Vamos saber também como o Lula recebeu e de quem recebeu", acrescentou.